Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Cinco alimentos que jamais deve colocar no frigorífico. Surpreenda-se

Quando em dúvida, é melhor colocar no frigorífico para evitar que se estrague, certo? Errado.

Cinco alimentos que jamais deve colocar no frigorífico. Surpreenda-se

'O que é que isso está a fazer dentro do frigorífico!?' Se mora sozinho, é solteiro e nunca ninguém lhe ensinou o que deve e o que não deve ser mantido no frio, esta é uma pergunta que provavelmente já ouviu – como se fosse óbvio que o tomate não deve ser guardado no frigorífico. 'O quê!?' Não, não deve.

Eis uma lista de cinco alimentos básicos, usados muitas vezes várias vezes ao dia, que devem ficar na despensa.

1. Tomate

É um dos alimentos que mais acaba incorretamente na prateleira do frigorífico. O frio faz com que esta fruta se deteriore mais rapidamente e perca o sabor natural. O tomate deve ser colocado na fruteira com a cabeça para baixo.

2. Cebola

As cebolas necessitam de ventilação. O interior húmido do frigorífico faz com que se estraguem rapidamente, como tal é melhor mantê-las na despensa. Outro detalhe importante: mantenha-as longe das batatas, caso contrário estas irão apodrecer num curto espaço de tempo.

3. Alho

O alho também precisa de ventilação. Mais ainda, o frigorífico pode alterar o sabor do alimento e causar a formação de mofo. Guarde-o solto, exposto ao ar, e o alho irá durar tranquilamente dois meses. Quando estiver picado, pode então ser armazenado no frigorífico, mas coma-o assim que possível.

4. Batatas

Comuns ou doces, as batatas não devem ser colocadas no frio porque o amido transforma-se em açúcar e muda não só o sabor, mas a cor e a textura. Um local fresco, arejado e escuro é ideal, como um saco de papel aberto dentro da despensa.

5. Melões e melancias

Pesquisas recentes descobriram que deixar estas frutas à temperatura ambiente ajuda a manter os seus antioxidantes e nutrientes benéficos para a saúde intactos. Depois de fatiadas, podem então permanecer no frigorífico até um período máximo de quatro dias.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório