Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Jean-Charles de Castelbajac é o novo diretor artístico da Benetton

O designer de moda Jean-Charles de Castelbajac foi nomeado diretor artístico das coleções homem e mulher da United Colors of Benetton.

Jean-Charles de Castelbajac é o novo diretor artístico da Benetton
Notícias ao Minuto

21:00 - 08/10/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Moda

um prazer acolher Jean-Charles de Castelbajac na nossa grande família",  anunciou Luciano Benetton, presidente da UCB.

"A sua experiência, carisma e capacidade de antecipar as tendências futuras sociais e na moda fazem dele um grande ativo para a nossa marca". 

Castelbajac tem uma longa carreira que vai do design à pintura, publicidade e street art. Deu os seus primeiros passos no mundo da moda em 1968, ao lançar uma marca criada conjuntamente com a sua mãe. Mais tarde seria inspirador de tendências na moda como é o caso do movimento 'anti-fashion' e o uso alternativo de objetos aplicado em peças de vestuário.

Em 1974 co-fundou a Iceberg. Em 1978 fundou a maison Jean-Charles de Castelbajac, que abandonou em 2016. Ao longo dos anos colaborou com a Max Mara, Ellesse, Courrèges, Rossignol, e Le Coq Sportif. Fruto de uma mistura de punk e pop, o seu estilo caracteriza-se pelo uso de cores fortes e simbologia pop, misturando velho e novo e um toque extravagante e irreverente.

“Marca icónica, a United Colors of Benetton visualizou o mundo de hoje: uma moda pop, colorida, acessível e universal, reforçada pelas imagens ponderosas de Oliviero Toscani,” comentou Castelbajac. “A United Colors of Benetton e eu sempre tivemos a mesma visão sobre a moda, caracterizada pela paixão pelas malhas e preferência pelas cores pop e do arco-íris". 

Castelbajac e a Benetton partilham também a mesma paixão que é contaminar a moda com arte. Ao longo da sua carreira este designer de moda francês foi amigo e trabalhou com artistas como Andy Warhol, Miguel Barcelo, Keith Haring, Jean Michel Basquiat, M.I.A e Lady Gaga. As suas criações foram expostas no Institute of Fashion and Technology de Nova Iorque, no Museu  Victoria&Albert de Londres e no Museu Galliera m Paris. Em 2018 foi o diretor artístico convidado da Bienal de Paris.

“Graças às redes sociais, a moda está visível atualmente para todos. Mas continua a ser acessível apenas para alguns,” afirmou Castelbajac, acrescentando: “Juntos, a United Colors of Benetton e eu vamos tentar criar o guarda-roupa do futuro, trazendo a beleza e o estilo para o dia-a-dia a preções acessíveis para todos.”

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório