Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Corpo de verão 2019: 10 dicas para emagrecer sem fazer dieta

Está determinado a perder peso? Saiba como pode emagrecer sem recorrer às dietas da moda, ao ginásio ou a planos de treino intensos.

Corpo de verão 2019: 10 dicas para emagrecer sem fazer dieta
Notícias ao Minuto

21:00 - 03/10/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Diga sim!

São muitos os indivíduos que tentam continuamente emagrecer e manter a boa forma, porém igualmente muitos não conseguem escapar às ditas e famigeradas dietas ioiô.

Já que os regimes alimentares mais restritivos acabam por não ser sustentáveis a longo prazo, provocando por vezes e indesejadamente o ganho de ainda mais peso.

Para evitar que tal aconteça, muitos especialistas recomendam a adoção de um estilo de vida saudável.

Sugerindo a prática de mais exercício físico e a adoção de uma dieta equilibrada de modo a transformar positivamente o corpo.

Mas, então o que pode fazer para perder peso?

A médica Gina Cleo, investigadora na Universidade de Bond, na Austrália, em declarações à publicação Woman’s Health, alertou para os perigos das dietas nas quais os indivíduos se privam demasiadamente.

Um estudo conduzido por Cleo e uma equipa de investigadores apurou que os participantes que optavam por quebrar certos hábitos menos saudáveis e incluir outros mais benéficos perdiam mais peso.

Num período de 12 semanas, esses voluntários perderam em média cerca de 3,1 quilogramas.

Em entrevista, a nutricionista reforçou a ideia de que realizar pequenos ajustes aos hábitos já enraizados é um método eficaz para emagrecer e manter o novo peso a longo prazo.

Eis 10 dicas que deve seguir:

1. Seja consistente na hora das refeições: escolha um horário específico e tente comer sempre a essa hora, quer tal signifique que come duas ou cinco vezes por dia.

2. Opte por produtos magros: escolha alimentos com gorduras insaturadas, tais como o abacate, frutos secos, ao invés de fast-food ou de carnes com alto teor de gordura.

3. Mantenha-se ativo: tente caminhar 10 mil passos por dia.

4. Opte por petiscos saudáveis: prepare snacks equilibrados para transportar consigo para onde quer que vá. Desde fruta a frutos secos.

5. Aprenda a ler os rótulos: esteja atento às calorias, aos níveis de gordura, açúcar e fibra.

6. Cuidado com as porções: não encha o prato, a não ser com vegetais ou salada!

7. Levante-se: não fique muito tempo sentado, quer esteja em casa ou no trabalho – tente manter-se de pé pelo menos 10 minutos por cada hora.

8. Cuidado com o que bebe: não se esqueça que tanto os sumos de fruta, como os refrigerantes ou o álcool são ricos em calorias e açúcar.

9. Seja moderado: é fácil comer em excesso quando estamos distraídos ou sentados em frente ao televisor. Comer mais devagar é uma forma mais eficaz de comer menos.

10. Fruta e vegetais: tente comer cinco porções destes alimentos diariamente.

O Lifestyle ao Minuto já está no Instagram! Siga aqui a nova página

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório