Meteorologia

  • 19 NOVEMBRO 2018
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 13º

Edição

Quatro dicas para se ver livre de borbulhas

Não há nada pior do que uma borbulha… ou vá quase nada… para além de serem inestéticas, muitas vezes provocam dor e incómodo geral, sendo algo comum a todos nós.

Quatro dicas para se ver livre de borbulhas
Notícias ao Minuto

15:00 - 25/06/18 por Liliana Lopes Monteiro  

Lifestyle Diga adeus

Antes de as tratar, é importante entender porque surgem as borbulhas. A pele possui glândulas sebáceas que normalmente são responsáveis pela hidratação adequada da derme, mas o stress, as hormonas e outros fatores ambientais causam o entupimento dos poros.

Consequentemente, as bactérias provocam o aparecimento de inflamações cutâneas e por sua vez formam-se as ‘malditas’ borbulhas.

Desde a utilização de pincéis ou de esponjas de maquilhagem sujos a não lavar a cara antes de deitar, são inúmeros os 'gatilhos' que provocam o aparecimento de borbulhas e embora o instinto inicial possa ser espremê-las, tal não se recomenda.

Ainda assim, existem métodos eficazes e quase imediatos para as banir de vez.

Rotina de limpeza

Se lhe aparecem borbulhas frequentemente então talvez seja melhor alterar a sua rotina de limpeza de pele. As peles suscetíveis ao aparecimento de acne tendem a ser oleosas ou mistas, e como tal é essencial que utilize produtos que combatam o excesso de óleo sem secar a derme.

Tratamentos

Procure por produtos de limpeza ou de hidratação que contenham ácido glicólico ou salicílico ou peróxido de benzoílo, estas substâncias irão aniquilar as bactérias existentes na pele e reduzir efetivamente o tamanho e vermelhidão das borbulhas existentes.

Opte por produtos de beleza livres de óleo

Pode ser tentador querer tapar as inestéticas borbulhas, e utilizar bases e corretores de alta cobertura para esse efeito. Porém, esses produtos só têm tendência a piorar essas irritações cutâneas. Use maquilhagem leve, com poucos ingredientes (biológica) e sem óleo.

Injeções de cortisona

Se lhe aparecer uma borbulha enorme antes de, por exemplo, uma grande festa ou de um casamento então talvez queira considerar levar uma injeção de cortisona. O tratamento que deve ser visto como um último recurso é administrado pelos dermatologistas. Trata-se da aplicação de uma injeção à base de esteroides e que promete remover a vermelhidão em menos de 48 horas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório