Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Fernando Tordo critica RTP e fala em desigualdade no 'Festival da canção'

O compositor português, de 69 anos, participou na primeira semifinal do evento.

Fernando Tordo critica RTP e fala em desigualdade no 'Festival da canção'

Fernando Tordo participou na edição de 2017 do ‘Festival da Canção’, enquanto autor da música ‘Para te Dar Abrigo’. O tema, escrito em parceria com Tiago Torres e interpretado pela cantora Anabela, foi apresentado na 1º semifinal do evento e passou à grande final, ficando em quarto lugar com três votos do júri e 10 do público.

Apesar de ter motivos para festejar, o compositor português, de 69 anos, não está satisfeito com a estratégia usada pela RTP em relação a outros colegas a concurso. Após ter visto Janeiro, outro dos participantes do Festival, a promover o seu novo álbum no Jornal da Noite da estação, Fernando Tordo recorreu ao Facebook para mostrar a sua indignação.

“Nada a fazer contra a desigualdade de meios promocionais. Ainda agora um dos concorrentes apurados para a final de Guimarães foi larga e explicitamente promovido e entrevistado no Jornal da Noite da própria RTP que organiza o Festival.”, lamentou o artista. “A Anabela, eu e o Tiago Torres da Silva estaremos, seja como for, em Guimarães, com a única força que temos: uma canção. Apenas esperamos outra vez o vosso voto, nada mais”, rematou.

Recorde-se que, logo após ter terminado a primeira semifinal do festival, o músico manifestou publicamente o seu desagrado pelo facto de alguns concorrentes não terem prosseguido a concurso. “Lamento que gente a quem tanto devemos tenha sido literalmente escorraçada desta festa. Deles, estará sempre connosco a sua obra, muito além de qualquer festival”, escreveu Fernando Tordo, numa possível referência ao facto de José Cid ter sido eliminado com apenas um voto do júri.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório