Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Recebi um convite para posar na Playboy Brasil por muito, mas recusei"

Maria João Bastos afirma que mudou mentalidades no Brasil em relação à mulher portuguesa.

"Recebi um convite para posar na Playboy Brasil por muito, mas recusei"

Aos 25 anos, Maria João Bastos, agora com 45, rumou ao Brasil para fazer parte do elenco de um dos maiores sucessos da Globo: a novela 'O Clone'. Esta foi uma experiência que mudou a sua vida e a sua carreira e sobre a qual aceitou falar em entrevista a Júlia Pinheiro. 

Ao marcar presença no programa das tardes da SIC, a atriz lembrou um convite que recebeu nos seus primeiros meses no Brasil e que é a prova do enorme sucesso que esta fez logo à chegada. 

"Enquanto estava a gravar 'O Clone' recebi um convite para posar para a Playboy Brasil por muito [dinheiro], mas recusei", conta, explicando que optou por não o fazer por questões pessoais. 

"No Brasil é um prestígio ser convidada. Naquela altura era um prestígio. E eu fiquei muito agradecida", realça.

Ainda que o seu talento e beleza tenham sido reconhecidos desde logo, Maria João Bastos não deixou de sentir na pele o preconceito que existia ainda em relação ao povo português. "Senti na pele essa ideia completamente retrógrada que existia sobre Portugal e as mulheres portuguesas", conta, garantindo que teve papel ativo na mudança de mentalidade que foi acontecendo ao longo dos anos. 

"Posso dizer que mudei mentalidades no Brasil relativamente à mulher portuguesa e a Portugal", afirma, recordando que chegou a ouvir frases como esta: "Tu não pareces portuguesa, tu não tens bigode".

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório