Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

As homenagens a Carlos do Carmo continuam. Agir recorda padrinho

"Foi a família que se escolhe e fez, faz e fará sempre parte da minha vida. Até sempre Cácá", disse o artista.

As homenagens a Carlos do Carmo continuam. Agir recorda padrinho
Notícias ao Minuto

09:37 - 02/01/21 por Notícias ao Minuto

Fama Carlos do Carmo

Logo após a notícia da morte de Carlos do Carmo, as redes sociais 'encheram-se' com homenagens ao fadista, entre elas as de muitas figuras públicas.

Foram várias as caras conhecidas que fizeram questão de se despedir publicamente do artista, destacando o seu talento de forma carinhosa.

Tributos que continuam a ser partilhados na Internet, como o de Agir. "Querido padrinho, Portugal viajou um pouco mais pelo mundo nas asas da sua voz. E eu várias vezes viajei em férias de verão para o Algarve, em passagem de ano para o Brasil e, principalmente, para serões e jantares onde me pedia sempre, educadamente, que tirasse o chapéu à mesa", começou por recordar.

"Fez de mim sócio do seu grande Belenenses no dia em que nasci. Confesso-lhe que desde os meus dezoito anos que estou em falta com as quotas pois não partilho do seu gosto e apreço pelo desporto rei. Foi a família que se escolhe e fez, faz e fará sempre parte da minha vida. Até sempre Cácá. Para sempre Charmoso", concluiu.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por agir (@agirofficial)

Por sua vez, a mãe do cantor, a atriz Helena Isabel, também homenageou Carlos no Carmo no Instagram: "Ficam as memórias de dias felizes! Até sempre, querido Carlos".

Teresa Guilherme também lamentou: "Que forma tão triste de começar o ano".
"Conhecia o Carlos desde miúda. O eterno charmoso deixa muitas saudades. Fica para sempre o seu jeito único de cantar Lisboa e o fado. Até sempre querido Carlos e um beijo grande para toda a família", acrescentou.

"Obrigada Carlos do Carmo", apenas escreveu Aurea.

Já David Fonseca destacou que "o país inteiro morava na sua voz, um músico extraordinário, um gentleman", enviando ainda uma mensagem de apoio à família e amigos.

"Todos nós lamentamos o adeus de Carlos do Carmo . Ficamos com a sua voz eternamente na nossa memória. Paz à sua alma", escreveu Ágata.

"Para cantar um poema é preciso entender as suas palavras. Para eterniza-lo é preciso entender os seus silêncios. Até sempre", disse Carolina Deslandes.

Ricardo Carriço foi outra das muitas caras conhecidas que homenagearam o fadista, começando por contar que cresceu a ouvir Carlos do Carmo "a cantar temas que falavam da vida de um povo, da sua história e liberdade". "Hoje partiu, mas o seu legado é tão grande que todos vamos continuar a crescer, a sonhar e a amar a nossa língua, os nossos poetas e a nossa identidade cultural. Muito obrigado Carlos do Carmo! Um grande e forte abraço a toda a família", concluiu.

Leia Também: Morreu Carlos do Carmo. As primeiras reações dos famosos

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório