Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Eduardo Madeira indignado com críticas a Greta Thunberg

"Sou antes de tudo um pai e um homem. Não posso aceitar", escreveu o comediante.

Eduardo Madeira indignado com críticas a Greta Thunberg

Eduardo Madeira não ficou indiferente ao tema do momento: O discurso de Greta Thunberg durante na Cimeira da Acção Climática, que aconteceu na passada segunda-feira, em Nova Iorque. 

"Vocês roubaram os meus sonhos e a minha infância com as vossas palavras vazias. E, no entanto, eu sou uma das sortudas. Há pessoas a sofrer. Há pessoas a morrer. Ecossistemas inteiros estão a desintegrar-se. Estamos no início de uma extinção em massa. E vocês só falam em dinheiro e contos de fadas de crescimento económico eterno. Como se atrevem?", foram as palavras ecoaram e que tanta controvérsia causaram. 

O facto da jovem sueca, de 16 anos, ter Síndrome de Asperger dividiu opiniões sobre a forma emotiva com que abordou o tema. 

Com isto, Eduardo Madeira não conseguiu ficar indiferente e recorreu às redes sociais para se manifestar quanto à onda de críticas a Greta. 

"Greta tem Síndrome de Asperger. Uma condição do espectro do autismo que afecta as capacidades de comunicação e relacionamento. Greta meteu o Mundo a falar de algo importante. Mas o que vejo é as pessoas a odiar a miúda com todas as forças, a dedicar-lhe insultos indiscritíveis só por falar de forma esquisita. É uma miúda porra! Sou antes de tudo um pai e um homem. Não posso aceitar", começou por escrever. 

"Fala de uma forma diferente? Parece agressiva? Soa a falsa? Talvez. Talvez seja por ser asperga, talvez não. Mas não anda a tentar imitar as Kardashian, a pedir bilhetes para o Justin Bieber, ou chorar porque não tem o último I-Phone. Tem causas, se me permitem, mais elevadas. Se a motivação é nobre ou interesseira, não sei, não sou bruxo. Preferia que fosse nobre", continuou. 

Por fim, Eduardo frisou que teria muito orgulho em que a jovem fosse sua filha pelos valores e ideoligas que defende em tão tenra idade. 

"Era um orgulho. Mas peço a todos, mesmo que não gostem dela, não concordem, mesmo que não defendam uma solução idêntica para o problema, que não a insultem só porque é moda. Se não concordam, então defendam a vossa visão das coisas. Podem e devem fazê-lo. Até porque essa discussão é fundamental. Chamem-me optimista mas acho que podemos fazer qualquer coisa. Tem é de ser para ontem", rematou. 

Greta tem Síndrome de Asperger. Uma condição do espectro do autismo que afecta as capacidades de comunicação e relacionamento. Greta meteu o Mundo a falar de algo importante. Mas o que vejo é as pessoas a odiar a miúda com todas as forças, a dedicar-lhe insultos indiscritiveis só por falar de forma esquisita. É uma miúda porra! Sou antes de tudo um pai e um homem. Não posso aceitar. Fala de uma forma diferente? Parece agressiva? Soa a falsa? Talvez. Talvez seja por ser asperga, talvez não. Mas não anda a tentar imitar as Kardashian, a pedir bilhetes para o Justin Bieber, ou chorar porque não tem o último I-Phone. Tem causas, se me permitem, mais elevadas. Se a motivação é nobre ou interesseira, não sei, não sou bruxo. Preferia que fosse nobre. Contudo o que ela diz está certo. A essência é louvável. Não me importava que Greta, com as suas causas, o seu autismo considerado histérico, a sua preocupação com o futuro, fosse minha filha. Era um orgulho. Mas peço a todos, mesmo que não gostem dela, não concordem, mesmo que não defendam uma solução idêntica para o problema, que não a insultem só porque é moda. Se não concordam, então defendam a vossa visão das coisas. Podem e devem fazê-lo. Até porque essa discussão é fundamental. Chamem-me optimista mas acho que podemos fazer qualquer coisa. Tem é de ser para ontem. #nature

Uma publicação partilhada por Eduardo Madeira (@eduardo.madeira8) a 25 de Set, 2019 às 12:49 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório