Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Idosa atropelada por mota que escoltava duques de Cambridge

Kate Middleton e o príncipe William não ficaram indiferente ao incidente, que aconteceu quando o casal estava a caminho do Castelo de Windsor.

Idosa atropelada por mota que escoltava duques de Cambridge

Uma mulher, Irene Mayor, de 83 anos, foi atropelada por uma das motas policiais que escoltava Kate Middleton e o príncipe William, esta segunda-feira, dia 17 de junho. Um incidente que deixou os duques de Cambridge "muito preocupados". 

O casal real deslocava-se para o Castelo de Windsor, no seu Range Rover - acompanhado de vários polícias que se descolavam em motas - para marcarem presença na cerimónia que distinguiu os reis Felipe VI de Espanha e Willem-Alexander da Holanda como cavaleiros da Ordem da Jarreteira. 

Agora o casal real está a desejar as melhoras à mulher atropelada, que sofreu ferimentos graves, mas está neste momento "estável". Além disso, os duques comprometeram-se ainda a manter o contacto durante toda a recuperação de Irene.

"O duque e a duquesa de Cambridge ficaram muito preocupados e triste quando souberam do acidente na tarde desta segunda-feira. Suas altezas reais enviam desejos de rápidas melhoras a Irene e à sua família e vão manter-se em contacto durante todas as etapas da sua recuperação", lê-se num comunicado oficial do Palácio de Kensington.

De acordo com o  Daily Telegraph, William e Kate - que têm três filhos em comum, George, de cinco anos, Charlotte, de quatro, e Louis, de um - estão ansiosos para visitar Irene, mas foram avisados que ainda era cedo para o fazerem por causa da recuperação da mulher. 

O casal real só foi informado do que tinha acontecido quando chegou a Windsor. O incidente está a ser investigado pela polícia. 

Ao Mail Online, a família da idosa mostrou-se perturbada e criticou o polícia envolvido. Testemunhas afirmam que a mota estava do lado errado da estrada, em Londres. "Os polícias têm que diminuir a velocidade. A minha irmã está deitada na cama do hospital e podia ter morrido", disse a irmã de Irene, Joyce Shore, classificando a colisão como "completamente inaceitável".  

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório