Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Tudo o que deve saber sobre os reembolsos do IRS

Já há contribuintes a receber o reembolso. Não é o seu caso? Saiba mais sobre o período para os reembolsos.

Tudo o que deve saber sobre os reembolsos do IRS
Notícias ao Minuto

06:37 - 13/04/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Impostos

Os desembolsos do IRS já começaram a entrar nas contas dos contribuintes, mas o prazo oficial que consta no código do IRS é até ao dia 31 de julho, uma vez que a entrega da declaração pode ser feita até ao final de maio. O montante a que tem direito ser-lhe-á, à partida, devolvido através de transferência bancária, por isso certifique-se de que preenche o IBAN corretamente na declaração. . 

Os contribuintes que entregaram  a declaração via IRS automático serão os primeiros a beneficiar do reembolso - aliás, os pagamentos já começaram a ser feitos. No caso dos contribuintes que entregaram o modelo 3, no ano passado o período médio para o reembolso foi de 23 dias, prazo que o Governo tenciona cumprir

Para consultar o reembolso pode aceder ao Portal das Finanças e depois aceder a 'serviços', na coluna do lado esquerdo do ecrã. Posteriormente deverá procurar na lista o separador 'informação financeira' e clicar em 'movimentos'. Deverá ser aberta uma página onde deve preencher o ano e o tipo de imposto a consultar. 

Ainda não sabe onde vai investir o dinheiro que pode receber do IRS? O Notícias ao Minuto falou com António Ribeiro, economista da Proteste Investe, que destacou cinco produtos financeiros onde pode aplicar o dinheiro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório