Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

CESP inicia hoje quinzena de luta nas empresas de distribuição

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) inicia hoje uma quinzena de luta nas empresas de distribuição, reivindicando aumentos salariais.

CESP inicia hoje quinzena de luta nas empresas de distribuição
Notícias ao Minuto

06:17 - 09/04/18 por Lusa

Economia Sindicatos

O calendário de ações, que se prolonga até à greve dos trabalhadores das empresas de distribuição no dia 01 de maio, inicia-se com um plenário de trabalhadores do Jumbo de Portimão, marcado para as 10:30.

De acordo com o CESP, com esta quinzena de luta, os trabalhadores do setor da distribuição pretendem a revisão do contrato coletivo de trabalho, sem redução do valor pago pelo trabalho suplementar, trabalho em dia feriado e sem banco de horas, bem como o aumento dos salários de todos os trabalhadores.

Os funcionários reivindicam ainda o fim da tabela salarial B e a equiparação da carreira profissional dos operadores de armazém à carreira dos operadores de loja.

O calendário de ações prossegue, na terça-feira, com o plenário de trabalhadores de armazém da FNAC em Alverca e, na quarta-feira, com o primeiro dia de greve ao trabalho suplementar dos trabalhadores do Lidl.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório