Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Função pública: Concursos para integrar precários já estão no portal

Estão abertos 43 concursos para regularizar os vínculos laborais dos trabalhadores da função pública, distribuídos por seis áreas de governação.

Função pública: Concursos para integrar precários já estão no portal
Notícias ao Minuto

08:43 - 05/04/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Trabalho

Os concursos para a integração dos precários do Estado já estão disponíveis, a partir desta quinta-feira, no site oficial do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP).

A decisão tinha sido já anunciada na quarta-feira pelo ministro do Trabalho, Vieira da Silva, que acrescentou também que foram entregues quase 32 mil requerimentos vindos de trabalhadores da Administração Pública.

De acordo com a informação que consta no site do programa PREVPAP, neste momento estão disponíveis 43 procedimentos concursais para as áreas de governação da presidência e da modernização administrativa, defesa nacional, trabalho, solideriedade e segurança social, conselho superior de magistratura, secretaria-geral da presidência da república e tribunal constitucional. 

O prazo para a entrega dos requerimentos terminou em novembro do ano passado e o ritmo do processo de avaliação e aprovação dos mesmos tem sido criticada pelos sindicatos da função pública. Ana Avoila, coordenadora da Frente Comum, disse numa entrevista exclusiva ao Notícias ao Minuto que o PREVPAP é um "instrumento complicadíssimo, muito burocrático" e que a "precariedade aumentou" desde que começou. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório