Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

ANACOM corta preços grossistas nas comunicações fixas em 26%

Regulador deliberou uma descida nos preços grossistas nas comunicações fixas, o que levará a uma diminuição dos preços das chamadas.

ANACOM corta preços grossistas nas comunicações fixas em 26%

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) anunciou, esta quarta-feira, que vai determinar uma redução de 26% nos nos preços grossistas das terminações fixas.

Isto significa que “o preço máximo passará dos atuais 0,063 cêntimos de euros por minuto para um valor máximo de 0,047 cêntimos de euro por minuto”, refere o regulador num comunicado.

As tarifas de terminação são os preços que os operadores de rede fixa cobram a outros operadores pela terminação de chamadas nas suas redes.

Assim, com as reduções dos preços de terminação potenciam-se condições para uma concorrência acrescida nas ofertas de serviços de comunicações eletrónicas, incluindo o serviço telefónico em local fixo. Isto levará a uma redução dos preços.

Esta medida da ANACOM, que “determina esta redução de preços”, foi submetida a audiência prévia e consulta pública por 30 dias úteis, os novos preços entrarão em vigor 10 dias úteis após a publicação da decisão final sobre a matéria, que terá ainda de ser notificada à Comissão Europeia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório