Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Prepare a carteira (mas a sério). Combustíveis vão disparar

A gasolina vai destacar-se pela negativa e, a confirmar-se a subida de quatro cêntimos, será o acréscimo mais elevado em quase dois anos.

Prepare a carteira (mas a sério). Combustíveis vão disparar
Notícias ao Minuto

12:01 - 23/03/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Combustíveis

As notícias relativamente aos preços dos combustíveis para a próxima semana não são muito positivas. Os preços de ambos os componentes vão subir, mas a gasolina irá destacar-se pela negativa. 

Assim sendo, no caso do gasóleo a subida deverá ser na ordem dos dois cêntimos e meio, marcando a maior subida desde o primeiro dia do ano, que tinha sido referente a impostos, segundo explicou uma fonte do setor ao Notícias ao Minuto

No caso da gasolina, a história é semelhante. Os preços da gasolina devem subir entre três cêntimos e meio e quatro cêntimos. A confirmar-se a subida de três cêntimos e meio será a subida de preços mais elevada desde 4 de setembro. Caso se confirme a subida de quatro cêntimos, será a mais elevada desde meados de maio de 2016, de acordo com a mesma fonte. 

Os movimentos baseiam-se nas cotações do petróleo dos mercados internacionais nesta semana. Ainda assim, saliente-se, falta apurar a cotação desta sexta-feira, pelo que os valores acima mencionados podem sofrer algumas alterações

Para ter uma referência, no final de quinta-feira o preço médio do gasóleo simples era de 1,256 euros, ao passo que a gasolina simples 95 custava 1,462 euros, segundo dados disponibilizados na página oficial da Direção-Geral de Energia e Geologia. Esta informação contabiliza 2.825 postos de abastecimento. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório