Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Google quer receber percentagem das compras que faz a partir da pesquisa

Em resposta à frequente pergunta dos utilizadores 'onde posso comprar x?', a Google quer receber parte dos lucros em troca dos resultados de pesquisa que apresenta. Por exemplo, se apresentar um produto da Walmart em primeiro lugar, quer receber percentagem dessa venda.

Google quer receber percentagem das compras que faz a partir da pesquisa
Notícias ao Minuto

10:32 - 21/03/18 por Notícias ao Minuto

Economia Empresas

A Google, que pertence à Alphabet Inc, recolhe os dados sobre os produtos que os utilizadores compram e, por isso, agora quer também ficar com uma parte do lucro das compras. Deste modo, a firma está a fazer parcerias com a empresas como a Target Corp, Walmart Inc, Home Depot Inc, Costco Wholesale Corp e Ulta Beauty Inc.

Em troca, as retalhistas podem apresentar os seus produtos no ‘Google Search’ (resultados de pesquisa), bem como em outros serviços da Google, como o serviço de compras Google Express e no Assistente do Google em telemóveis.

A Google considera que esta é uma melhor oportunidade de influenciar as decisões de compra dos consumidores, o que irá ajudar a competir com a concorrente Amazon.

"Adotamos uma abordagem fundamentalmente diferente da Amazon, porque nos vemos como um facilitador do retalho", disse Daniel Alegre, presidente da Google para o retalho e compras, em exclusivo à agência Reuters. "Vemo-nos como parte de uma solução para que as retalhistas possam gerar melhores transações (...) e aproximar-se do consumidor.”

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório