Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Jornal espanhol diz que Portugal é um "íman de investimento"

O jornal espanhol La Voz de Galicia destaca na sua edição desta segunda-feira que Portugal registou progressos bastante significativos desde a intervenção da troika até aos dias de hoje.

Jornal espanhol diz que Portugal é um "íman de investimento"
Notícias ao Minuto

12:05 - 22/01/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia La Voz de Galicia

O ano de 2017 foi propício aos elogios a Portugal. Desde a saída do Procedimento por Défice Excessivo, até à eleição de Mário Centeno para o Eurogrupo – que aliás, se estreia esta segunda-feira à frente de uma reunião dos ministros das Finanças da zona euro – várias entidades e responsáveis desfizeram-se em elogios a Portugal. Desta vez, um jornal espanhol escreveu um editorial em que diz mesmo que o nosso país é um “íman de investimento”.

O La Voz de Galicia destaca na sua edição desta segunda-feira que Portugal registou progressos bastante significativos desde a intervenção da troika até aos dias de hoje.

“A forte projeção internacional e os melhores registos económicos da década refletem uma sociedade em progresso, segura e aberta ao exterior que está a conseguir ser um íman para o investimento”, começa por escrever Carlos Punzón, autor do artigo.

Além do progresso económico, o jornal espanhol enfatiza também a nomeação de “representantes mundiais”, salientando a eleição de Centeno, mas também o cargo de Vitor Constâncio no Banco Central Europeu, o de António Guterres na Organização das Nações Unidas e o de José Albino Silva Peneda na Comissão Europeia.

O jornal  faz sobressair ainda a capacidade de o Governo de António Costa ter conseguido captar, para lá de investimentos empresariais, investidores particulares que procuram uma “rentabilidade tranquila”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório