Anacom analisa critérios de qualidade do serviço postal universal dos CTT

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) está a analisar os critérios de qualidade do serviço universal postal dos CTT, cujas eventuais recomendações poderão ser conhecidas durante o primeiro semestre de 2018.

Notícia

© Reuters

Lusa
14/12/2017 20:02 ‧ 14/12/2017 por Lusa

Economia

Recomendações

"Estamos a avaliar como o serviço postal tem estado a funcionar", afirmou hoje o presidente da Anacom, João Cadete de Matos, num encontro com jornalistas, em Lisboa.

O objetivo é ter um "diagnóstico" de como o serviço postal universal "tem sido exercido e verificar eventuais alterações que podem ser introduzidas para melhorar a qualidade", adiantou.

"Estamos a debater dentro da Anacom" se será necessário "fixar objetivos mais ambiciosos" e se estes irão significar custos mais elevados, prosseguiu, ou, por exemplo, introduzir indicadores por regiões.

Segundo o responsável, os cenários estão todos em aberto e o diagnóstico visa "clarificar a forma como a concessão do serviço universal postal tem sido exercida".

Questionado sobre quando divulgarão eventuais recomendações, Cadete de Matos disse esperar que tal aconteça "durante o primeiro semestre".

Mas também não é só a Anacom que tem estado atenta ao tema.

"Temos recebido perguntas do Governo e do parlamento" sobre o serviço postal universal, acrescentou.

O Governo anunciou na quarta-feira que vai criar um "programa de trabalho" até ao final de março para analisar o serviço dos CTT e "possíveis ações de melhoria", depois de o PS ter pedido uma avaliação das responsabilidades contratuais com o Estado.

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas