Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Muuv: Como descomplicar a compra e venda de carros usados

Uma startup portuguesa quer mudar o mercado de troca de veículos entre particulares, oferecendo vantagens em relação aos clássicos stands e às retomas.

Muuv: Como descomplicar a compra e venda de carros usados
Notícias ao Minuto

10:50 - 21/11/17 por Bruno Mourão

Auto Empresas

Nascida da cabeça de quatro jovens empreendedores, a Muuv está a mudar o mercado dos carros usados. 

"A Muuv é uma plataforma digital de compra e venda de carros usados que disponibiliza um serviço completo e inovador, com o objetivo de juntar vendedores e compradores de carros particulares, de uma forma simples e totalmente transparente para todos os intervenientes", explica a marca em comunicado oficial. 

Depois do início de atividade em Lisboa e no Porto, a Muuv alargou o serviço a Braga e Guimarães no início deste mês e foi uma das 150 startups selecionadas para a edição deste ano do Road2WebSummit. 

Até agora, a Muuv já recebeu cerca de 2.600 pedidos de avaliação de carros e foi responsável pela transação de 260 mil euros em veículos. A grande vantagem é a redução dos encargos para os compradores e vendedores, garantindo a quem vende "até 20% mais do que numa situação de venda a stand ou retoma". 

"O nosso papel é facilitar a tarefa do vendedor e do comprador, garantindo sempre uma boa experiência a ambos. O serviço é bastante completo, desde a seleção dos carros através de uma certificação rigorosa de 220 pontos, até à oferta de uma garantia mínima de 12 meses. No final, os vendedores recebem mais pelo seu carro e os compradores pagam menos pelo carro novo", resume um dos fundadores da marca, Ruben Fernandez. 

A Muuv está a planear o lançamento de uma ronda de financiamento em breve, de forma a angariar capital para aumentar a oferta de carros e o número de cidades em que opera. 

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório