Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Comércio internacional abranda. Exportações crescem menos que importações

A tendência dos últimos meses manteve-se em setembro, com Portugal a comprar mais bens e produtos ao exterior do que aqueles que vendeu.

Comércio internacional abranda. Exportações crescem menos que importações
Notícias ao Minuto

11:22 - 09/11/17 por Bruno Mourão

Economia INE

Mais uma vez, o défice comercial de Portugal aumentou. Em setembro, as importações cresceram mais do que as exportações e o desequilíbrio de forças ditou um agravamento das perdas registadas.

"O défice da balança comercial de bens foi de 1 181 milhões de euros em setembro de 2017, o que representa um acréscimo de 180 milhões de euros face ao mês homólogo de 2016. Excluindo os Combustíveis e lubrificantes a balança comercial atingiu um saldo negativo de 875 milhões de euros, correspondente a um aumento de 178 milhões de euros em relação ao mesmo mês de 2016", revela  Instituto Nacional de Estatística num destaque publicado esta quinta-feira.

No geral, as estatísticas mostram que o comércio internacional português abrandou o crescimento, obtendo resultados menos impressionantes na comparação homóloga: "Em setembro de 2017, as exportações e as importações de bens registaram variações homólogas nominais de, respetivamente, +5,8% e +8,1% (+13,9% e +12,1% em agosto de 2017, pela mesma ordem)".

[Notícia atualizada às 11h55]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório