Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

O mundo da tecnologia pode mudar com um dos maiores negócios de sempre

A Qualcomm e a Broadcom estão envolvidas num processo que poderá redundar numa transação histórica.

O mundo da tecnologia pode mudar com um dos maiores negócios de sempre
Notícias ao Minuto

14:49 - 07/11/17 por Bruno Mourão

Economia Chips

Normalmente estão nos bastidores do mundo tecnológico, mas desta vez, a Broadcom e a Qualcomm saltaram para as luzes da ribalta. 

Segundo a imprensa internacional, a Broadcom terá oferecido cerca de 112 mil milhões de euros para adquirir a rival do mercado dos chips e semicondutores, uma oferta que terá sido recusada. Os valores podem subir mais em breve, mas esta soma já seria suficiente para quebrar o recorde de negócio mais caro de sempre na tecnologia e entraria para o segundo lugar no pódio de aquisições mais caras. 

Se não conhece nenhum destes nomes, saiba que muito provavelmente uma destas duas empresas fabricou os chips que o seu smartphone ou o seu computador utilizam; no caso da Qualcomm, a Apple é o principal cliente. 

As últimas notícias apontam algumas dificuldades entre a Qualcomm e a Apple devido a um processo em tribunal, colocando em risco o maior contrato da empresa. Tentando aproveitar a possível fragilidade da Qualcomm, a Broadcom fez a proposta, mas as primeiras indicações dadas pelos representantes oficiais são de que não existe interesse em abrir negociações. 

Resta assim a hipótese de uma 'compra hostil', em que a Broadcom compre o capital da Qualcomm em bolsa até conseguir convencer a rival a aceitar a proposta. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório