Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Altice entra no mercado 'wireless' dos EUA graças a acordo com a Sprint

A empresa que comprou a PT/Meo em Portugal deu mais um passo rumo à afirmação no maior mercado do mundo.

Altice entra no mercado 'wireless' dos EUA graças a acordo com a Sprint
Notícias ao Minuto

11:03 - 06/11/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

Os Estados Unidos da América são a próxima aposta estratégica da Altice, a empresa de origem francesa que substituiu a marca Meo em Portugal. 

Num comunicado oficial, a companhia de Patrick Drahi anunciou ter chegado a um acordo com a norte-americana Sprint para partilhar redes e conhecimentos numa "parceira estratégica de vários anos". 

A Altice passará a utilizar a rede da Sprint para oferecer serviços móveis de dados e voz, dando em troca o acesso à sua plataforma de banda larga para que a Sprint possa "acelerar a densificação da sua rede". 

"Estamos incrivelmente entusiasmados por trabalhar com a Altice USA nesta solução inovadora onde todos ganham e que beneficia as duas empresas. À medida que o conteúdo e a conectividade continuam a convergir, acreditamos que esta abordagem será um modelo a seguir para futuras parcerias estratégicas em múltiplas indústrias como o cabo, a tecnologia e outras", afirma o CEO da Sprint, Marcelo Claure, em declarações oficiais. 

Do lado da Altice, o CEO Dexter Goei define a Sprint como "o parceiro estratégico ideal" e mostra-se "entusiasmado" com a possibilidade de reforçar a presença no mercado norte-americano. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório