Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 28º

Desenvolvimento económico é o "principal foco" em Santa Maria da Feira

O presidente da câmara de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, destacou hoje o "desenvolvimento económico e de emprego" como o "principal foco" do novo mandato, querendo também apostar na "autonomia das freguesias".

Desenvolvimento económico é o "principal foco" em Santa Maria da Feira
Notícias ao Minuto

14:49 - 14/10/17 por Lusa

Economia Emídio Sousa

Durante o discurso de tomada de posse dos órgãos autárquicos, o autarca, reeleito com maioria pelo PSD, afirmou que o concelho vai "aumentar as transferências financeiras para as freguesias" de maneira a que os presidentes das freguesias tenham "mais autonomia, tratando todos de maneira igual, independentemente do partido pelo qual fora eleitos", pedindo-lhes colaboração, que garantiu ser mútua.

Garantiu ainda que a sua "linha de atuação será sempre em defesa do concelho", sublinhando o trabalho feito no mandato anterior, que tornou Santa Maria da Feira numa "voz respeitada e ouvida na Área Metropolitana do Porto, no país e internacionalmente", graças a algumas medidas conseguidas.

Do mandato anterior apontou a redução do desemprego, criação de emprego, captação de investimento estrangeiro e o desenvolvimento empresarial, o investimento nas infraestruturas desportivas, o crescimento do sector cultural, e também ainda os serviços de saúde, educativos e ação social que diz ser "ao melhor nível mundial", antes de estabelecer os objetivos dos próximos quatro anos.

"Vamos manter o rumo que traçámos para o desenvolvimento económico e do emprego, será o principal foco da nossa atuação. Mas a coesão social, saúde, cultura, desporto, reabilitação dos centros urbanos, defesa do meio ambiente e educação, vão manter-se na linha da frente das prioridades", explicou.

Emídio Sousa quis ainda reafirmar a "convicção de que a melhor medida social para um território é um emprego", que ofereça "ferramentas para que as pessoas se libertem da pobreza", antes de revelar que o "sector da educação e qualificação vai receber uma atenção redobrada".

Explicou também a preocupação e algumas medidas a serem tomadas para os espaços verdes e à paisagem urbana.

"Vamos dar uma atenção especial à paisagem urbana, jardins e espaços verdes, e embelezamento dos espaços públicos. Temos ideias concretas para este setor e haverá um pelouro que tratará destas áreas. É uma nova exigência para nós", explanou.

Ainda antes de terminar, o presidente da câmara feirense deixou ainda um "apelo" aos emigrantes para "visitar, investir ou regressar a Santa Maria da Feira".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório