Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

Wall Street fecha em alta após subida das inscrições para subsídio de desemprego

A bolsa nova-iorquina fechou o dia claramente em alta, depois de um início titubeante, apoiada por um recuo dos rendimentos obrigacionistas, depois de inscrições semanais no fundo de desemprego acima do previsto.

Wall Street fecha em alta após subida das inscrições para subsídio de desemprego
Notícias ao Minuto

23:03 - 09/05/24 por Lusa

Economia Wall Street

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average registou hoje a sua sexta sessão consecutiva de ganhos, depois de uma valorização de 0,85%.

Por seu lado, o tecnológico Nasdaq avançou 0,27% e o alargado S&P500 ganhou 0,51%.

"Tivemos uma boa recuperação esta sessão. Sobretudo, deveu-se ao facto de as procuras semanais de subsídio de desemprego terem aumentado, o que ajudou a baixar os rendimentos obrigacionistas", disse Peter Cardillo, da Spartan Capital.

As inscrições semanais no subsídio de desemprego nos EUA subiram para o nível mais alto desde há nove meses, para 231 mil, acima dos 214 mil esperados pelos analistas.

Apesar deste agravamento, estes números representaram um bálsamo para o mercado acionista, que se preparara para começar em baixa, depois de vários resultados de empresa considerados dececionantes.

Uma subida das inscrições para o subsídio de desemprego "pode ser um sinal de arrefecimento do mercado de trabalho", congratulou-se Nancy Vanden Houten, da Oxford Economics.

Arrefecer o mercado de trabalho é um dos objetivos da Reserva Federal (Fed), na sua luta contra o sobreaquecimento da economia e a inflação elevada.

Este desenvolvimento tranquiliza o mercado bolsista, onde os investidores projetam pelo menos uma baixa da taxa de juro de referência da Fed até ao final do ano.

Leia Também: Pedidos de subsídio de desemprego nos EUA atingem nível mais alto desde agosto

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório