Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2017
Tempo
20º
MIN 20º MÁX 20º

Edição

Grupo Time reduz difusão ou frequência de títulos como Time ou Fortune

O grupo de comunicação social Time vai reduzir a difusão ou a frequência de publicação de várias das suas principais revistas, como a Fortune, a Sports Illustrated ou a própria Time.

Grupo Time reduz difusão ou frequência de títulos como Time ou Fortune
Notícias ao Minuto

22:08 - 11/10/17 por Lusa

Economia Decisão

A informação foi hoje confirmada à agência noticiosa AFP por uma fonte do grupo, depois de ter saído no Wall Street Journal.

Em termos concretos, o título emblemático do grupo, Time, vai ver a sua tiragem semanal reduzida de três milhões para dois milhões de exemplares.

A revista Sports Illustrated, a mais célebre publicação desportiva do mundo, vai passar a publicar 27 números por ano, contra os 38 que têm sido hábito.

Já a revista Fortune vai reduzir a sua periodicidade de 16 para 12 números por ano.

No total, estas alterações vão afetar oito títulos do grupo.

"O papel continua a ser um meio potente e importante financeiramente" para o grupo, indicou um porta-voz da Time Inc à AFP.

Estas "iniciativas visam apoiar o papel durante numerosos anos e criar a estabilidade para o longo prazo, a robustez e o valor para os nossos leitores e os nossos parceiros comerciais", garantiu.

Depois de se ter colocado no mercado, em busca de um investidor, no final de 2016, a Time Inc abandonou oficialmente esta posição no final de abril.

Em alternativa, avançou com um plano estratégico, que prevê entre outros reforçar a aposta no digital, apoiar-se nas marcas fortes do grupo para enriquecer a oferta, passando pelo vídeo, acordos de licenciamento de marca ou lançamentos de novos produtos.

O grupo tenciona também fazer uma "refundação agressiva da estrutura de custos".

A Time Inc resultou de uma cisão, feita em junho de 2014, do grupo de comunicação social e cinema norte-americano Timer Warner, que desejava alienar as suas atividades de comunicação social, que estava sob pressão, à semelhança do conjunto do setor.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório