Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Quer poupar nos bilhetes de avião? Esta é a estratégia perfeita

Com menos de uma mão cheia de dicas, vai ver que a sua fatura de viagens vai baixar rapidamente.

Quer poupar nos bilhetes de avião? Esta é a estratégia perfeita
Notícias ao Minuto

07:51 - 29/09/17 por Bruno Mourão

Economia Poupança

Provavelmente viaja várias vezes em companhias low cost. Se calhar, até procura exaustivamente em sites de comparação os preços mais baixos. Mas mesmo assim, podia poupar mais nas viagens de avião. 

E como, pergunta? Basta ter uma abordagem estratégica perfeita. Segundo o site CheapAir, especializado em ajudar viajantes a poupar, existem dois 'truques' para garantir o preço mais baixo possível: comprar os bilhetes 47 dias antes de viajar e não fazer 'refresh' da página antes de comprar os bilhetes. 

Comprar os bilhetes a 47 dias da data do voo garante que o preço está no ponto mais baixo. Antes disso, as companhias aéreas geralmente têm muitos lugares disponíveis e ainda estão a vendê-los a preços elevados; depois dos 47 dias, os preços voltam a aumentar porque os lugares são cada vez menos e a procura aumenta. 

Quanto à dica de não 'refrescar' a página, esta é uma forma de fugir às armadilhas tecnológicas dos sites de reserva de voos e de hotéis. Os sites reconhecem o seu computador e ao sair do site ou recarregar a página, aumentam o preço de forma automática para o convencer a comprar. 

Para evitar esta estratégia, a que os especialistas chama preço dinâmico, a CheapAir aconselha que limpe o histórico de navegação e os cookies do seu navegador de internet antes de voltar a visitar sites de reservas e se possível, ver os preços em modo incógnito. Fique também a saber que os preços são geralmente mais baixos à terça, quarta-feira e sábados fora das horas de ponta, quando há menos visitantes nos sites de reservas. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório