Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sonae chega a acordo para criar Grupo Ibérico de desporto

A Sonae formalizou o acordo com a JD Sports Fashion, retalhista líder no Reino Unido em marcas de desporto, e a LD Sprinter Holding para a criação do segundo maior retalhista de desporto na Península Ibérica.

Sonae chega a acordo para criar Grupo Ibérico de desporto
Notícias ao Minuto

08:11 - 14/09/17 por Lusa

Economia Retalho

Segundo um comunicado da Sonae - SGPS, SA divulgado hoje na página da Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM) na internet, este acordo prevê a combinação de negócios na Península Ibérica da JD Group e da JD Sprinter com a Sport Zone.

Este acordo surge na sequência do memorando de entendimento anunciado em março deste ano.

Em março, a Sonae informava que o Grupo Ibérico de desporto teria como acionistas a JD Group, a Sonae e a família acionista da JD Sprinter, com posições de aproximadamente 50%, 30% e 20%, respetivamente.

"Tanto a Sonae como a JD Sprinter possuem um profundo conhecimento acerca do negócio de desporto na Península Ibérica e ambas irão desempenhar um papel chave ao nível da gestão estratégica e operacional do Grupo que se pretende criar", referia a Sonae em comunicado.

Com um volume de negócios agregado superior a 450 milhões de euros (ME) - estimado para 2016 - e uma rede de 287 lojas (191 das quais em Espanha e 96 em Portugal), o Grupo Ibérico de desporto a criar vai tornar-se no segundo maior retalhista de desporto na Península Ibérica.

Este Grupo Ibérico "possuirá escola e recursos para continuar o atual período de crescimento da JD Group, da Sport Zone e da JD Sprinter", explicou a Sonae.

"Esta operação enquadra-se nos pilares estratégicos da Sonae, nomeadamente reforçar e alavancar os ativos e competências chave, potenciar a expansão internacional e diversificar modelos de negócio e estilos de investimento", acrescenta.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório