Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

LX Factory vendido a grupo francês. Conceito é para manter... e melhorar

A Catumbel, gestora de um dos espaços de trabalho e lazer mais conhecidos de Lisboa, passou a ser do Grupo Keys. Ao que tudo indica, o espaço vai ser alvo de renovações, mas a ideia base será a mesma.

LX Factory vendido a grupo francês. Conceito é para manter... e melhorar
Notícias ao Minuto

10:17 - 13/09/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

O famoso LX Factory deixou de ser de uma empresa portuguesa e passou a ser de um grupo francês. Uma fonte próxima do negócio confirmou ao Economia ao Minuto que o Grupo Keys é o novo dono do espaço em Alcântara, antiga propriedade da Mainside. 

Não são conhecidos os valores do negócio, mas é certo que o grupo Keys comprou a Catumbel, marca da Mainside responsável pela gestão do LX Factory e ao que tudo indica, o conceito deverá manter-se inalterado. 

O Economia ao Minuto sabe que a intenção do Grupo Keys é renovar alguns dos espaços e melhorar as condições de acolhimento de empresas e visitantes de lazer. O objetivo é atrair mais negócios e melhorar a rentabilidade de um espaço que já é lucrativo. 

Segundo o Jornal de Negócios, a compra foi acompanhada por seis parceiros.

O Economia ao Minuto sabe que a lista de parceiros do negócio incluiu a Dif Broker do lado dos vendedores (Catumbel e Mainside) e a PBBR Advogados do lado do comprador, o Grupo Keys. A equipa da sociedade de advogados PBBR foi liderada por Pedro Pinto, sócio fundador e responsável pela área de prática de Direito Imobiliário, e contou com a intervenção de uma equipa da qual fizeram parte, entre outros, os sócios Alexandre Jardim, Sofia Sousinha e Tânia Osório e as associadas Patrícia Costa Gomes e Isabel Brazão de Castro.

[Notícia atualizada no dia 14/09/2017 com mais informação sobre os parceiros do negócio]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório