Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Moçambique e Portugal querem mais dinamismo nas relações empresariais

Moçambique e Portugal querem mais dinamismo nas relações empresariais e as áreas do agronegócio, energia, turismo e construção são as prioridades, disse hoje a embaixadora de Portugal em Maputo.

Moçambique e Portugal querem mais dinamismo nas relações empresariais
Notícias ao Minuto

12:27 - 15/08/17 por Lusa

Economia Negócio

Maria Amélia Paiva falava durante uma visita às instalações da Confederação das Associações Económicas de Moçambique - CTA, onde discutiu os desafios do setor empresarial na relação entre os dois países.

"Fomos elencando algumas das áreas prioritárias para CTA e para Moçambique. É uma primeira conversa com esta nova liderança. Um primeiro encontro que também será seguido por encontros setoriais numa próxima oportunidade", declarou.

De acordo com a diplomata, as áreas do agronegócio, o turismo e a construção foram apontadas como prioridades, tendo sido ainda destacada a necessidade de se prestar atenção para facilitação de vistos de entrada para empresários moçambicanos que querem atuar em Portugal.

"A facilitação de vistos é um tema que vamos continuar a conversar. É um tema que está na agenda da CPLP e Portugal tem vindo a suscitar este tema nas reuniões mais recentes", declarou a diplomata portuguesa, acrescentando que está certa de que haverá uma resposta positiva.

"O assunto está na mesa e está a começar a ser debatido e, certamente, vai chegar a bom porto", concluiu Maria Amélia Paiva.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório