Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Passageiros: Julho foi o melhor mês de sempre da história da TAP

A companhia aérea portuguesa alcançou mais um recorde.

Passageiros: Julho foi o melhor mês de sempre da história da TAP
Notícias ao Minuto

12:00 - 09/08/17 por Inês André de Figueiredo

Economia Aviação

A TAP transportou 1,4 milhões de passageiros no passado mês de julho. Trata-se de um “recorde” e do “maior número de sempre de passageiros transportados num único mês” pela companhia aérea portuguesa.

“Face ao ano anterior, a companhia cresceu 21%, tendo transportado mais 247.525 passageiros do que em julho de 2016. No dia 29 de julho, a TAP atingiu mesmo o maior número de passageiros num só dia, com 49.621 passageiros transportados”, revelou a empresa num comunicado enviado às redações.

Segundo dados oficiais, “o mercado que mais cresceu em julho foi o europeu, com um acréscimo de 152 mil passageiros face ao ano anterior”, com especial destaque para Espanha, Reino Unido e Alemanha.

“Ainda na Europa, destaque para o mercado da República Checa e Hungria que, impulsionados pela abertura da rota de Budapeste, cresceram globalmente 138%, com um total de 20 mil passageiros transportados”, acrescenta a mesma nota.

A nível nacional houve um aumento de 74% de passageiros a viajar para os Açores, o que se traduz em mais de 17 mil passageiros.

“Os resultados recorde alcançados pela TAP em julho somam-se à boa performance da companhia no primeiro semestre, somando já mais 1,6 milhões de passageiros transportados em 2017 do que no mesmo período do ano passado”, conclui a companhia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório