Meteorologia

  • 20 AGOSTO 2018
Tempo
31º
MIN 30º MÁX 33º

Edição

Bolsa de Lisboa em baixa com Sonae Capital e BCP a liderarem perdas

A bolsa de Lisboa estava hoje em baixa, com as ações da Sonae Capital e do BCP a liderarem as perdas, a caírem 3,46% para 0,81 euros e 2,10% para 0,2335 euros.

Bolsa de Lisboa em baixa com Sonae Capital e BCP a liderarem perdas
Notícias ao Minuto

09:16 - 03/08/17 por Lusa

Economia Mercado

Cerca das 09h05 em Lisboa, o principal índice, o PSI20, estava a recuar 1,10% para 5.151,24 pontos - com 15 'papéis' a desvalorizarem-se, dois a subirem e dois inalterados -, depois de ter subido em 19 de junho até aos 5.330,60 pontos, um máximo dos últimos 18 meses.

Além dos títulos da Sonae Capital e do BCP, os da Pharol e da Mota-Engil eram outros dos que mais se desvalorizavam, designadamente 2,06% para 0,333 euros e 1,37% para 2,443 euros.

Em sentido inverso, as ações da Novabase e da Semapa eram as únicas que subiam, estando a avançar 0,31% para 3,20 euros e 0,03% para 16,30 euros.

A cotação das unidades de participação da Caixa Económica Montepio Geral estava inalterada em um euro, igual ao preço da OPA (Oferta Pública de Aquisição) do Montepio Geral.

Em 04 de julho, o Montepio Geral -- Associação Mutualista anunciou que pretende lançar uma OPA sobre a Caixa Económica Montepio Geral (CEMG), oferecendo um euro por unidade, sendo o valor total da oferta de 106 milhões de euros.

O Montepio Geral -- Associação Mutualista diz no anúncio da OPA ser sua intenção promover o mecanismo de perda da qualidade de sociedade aberta (saída de bolsa), na sequência da transformação da CEMG em sociedade anónima, "cuja conclusão deverá ocorrer em momento posterior próximo ao encerramento" desta oferta.

Na Europa, as principais bolsas estavam em baixa, pendentes da publicação do boletim económico do Banco Central Europeu (BCE) numa sessão sem referências macroeconómicas relevantes.

Em Nova Iorque, a bolsa em Wall Street terminou na quarta-feira com o Dow Jones a subir 0,24% para 22.016,24 pontos, um novo máximo desde que foi criado em 1896.

A nível cambial, o euro abriu em baixa no mercado de divisas de Frankfurt, a descer para 1,1846 dólares, contra 1,1853 dólares na quarta-feira.

O barril de petróleo Brent, para entrega em outubro, abriu hoje em baixa, mas a cotar-se a 52,17 dólares no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, menos 0,36% do que no encerramento da sessão anterior.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.