Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Novas ações do Santander integram Bolsa de Lisboa na 3.ª feira

A bolsa de Lisboa integra a partir de terça-feira as mais de 1.458 milhões de ações do banco Santander resultantes do recente aumento de capital da entidade, foi hoje revelado.

Novas ações do Santander integram Bolsa de Lisboa na 3.ª feira
Notícias ao Minuto

18:36 - 31/07/17 por Lusa

Economia Banco

O aumento de capital de sete mil milhões de euros do Santander foi concluído na semana passada com uma procura 8,2 vezes superior à oferta.

Em comunicado enviado então à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Santander fez notar que foram subscritas as 1.458.232.745 ações disponíveis - as que entram na bolsa de Lisboa a partir de terça-feira -, tendo sido solicitadas 10.634.428.367 ações adicionais.

Este aumento de capital teve por objetivo, referiu o Santander no começo do mês, "reforçar e otimizar a estrutura de recursos próprios do banco" e fazer face à aquisição de 100% do Banco Popular.

No início de junho, o banco Santander anunciou a aquisição de 100% de banco Popular por um euro, após o BCE ter constatado a inviabilidade da instituição de forma independente e a fim de garantir a segurança dos depositantes do Popular.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório