Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Há mais de 800 candidatos ao programa de estágios da Novartis

Uma das maiores farmacêuticas da Europa atraiu centenas de recém-licenciados graças ao programa que promete uma experiência profissional única.

Há mais de 800 candidatos ao programa de estágios da Novartis
Notícias ao Minuto

09:07 - 31/07/17 por Bruno Mourão

Economia Emprego

A fase de receção de candidaturas acabou e os resultados não podiam ser mais animadores: "O 'Expedition Novartis', programa de estágios para recém-licenciados, lançado em junho pela farmacêutica multinacional, recebeu 836 candidaturas. Com a assinatura 'Descubra. Aprenda. Cresça.' o projeto visa proporcionar a primeira experiência no mercado de trabalho a sete novos talentos portugueses". 

Em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto, a Novartis revela que "o processo de recrutamento dos recém-graduados com mestrado, passará agora por três fases, até à integração na Novartis, em outubro". 

"A primeira etapa consistirá em entrevistas, para conhecer os candidatos em profundidade, as suas ambições, expetativas, valores e entender o alinhamento destas dimensões com a cultura e valores da empresa. Posteriormente decorrerá o Assessment Day, um dia dedicado a exercícios e dinâmicas de trabalho, para compreender a extensão dos perfis individuais. A fase final do processo envolverá entrevistas finais com os Managers de diferentes áreas de negócio, onde os jovens serão integrados." 

"O ‘Expedition Novartis’ é uma oportunidade para conhecer áreas fundamentais do negócio do setor farmacêutico. Durante os primeiros três meses do programa, os jovens terão a oportunidade de conhecer em profundidade funções Médico-Científicas, de Marketing, Vendas e Acesso ao Mercado. Tendo em conta as preferências e perfis individuais, cada jovem será depois integrado numa função específica relacionada com Marketing, Vendas, Finanças, Acesso ao Mercado ou Departamento Médico, onde permanecerá até ao final do seu programa de 12 meses", explica a farmacêutica Suíça. 

Recorde-se que a Novartis é sediada na cidade de Basileia, tendo em Portugal uma subsidiária que opera a partir do Taguspark. Só no nosso país, a farmacêutica emprega 379 colaboradores.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório