Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

'Reinado' de Jeff Bezos como homem mais rico do mundo foi curto

O dono da Amazon ficou à frente de Bill Gates apenas por algumas horas. Queda das ações da empresa ditou perda do título.

'Reinado' de Jeff Bezos como homem mais rico do mundo foi curto
Notícias ao Minuto

23:27 - 27/07/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Forbes

Esta quinta-feira durante algumas horas Jeff Bezos foi o homem mais rico do mundo. O fundador da Amazon ultrapassou Bill Gates na lista da revista Forbes dos maiores multimilionários do mundo.

A abertura do mercado foi positiva para Amazon com as ações a subirem e a fazerem aumentar a fortuna de Bezos para quase 91 mil milhões de dólares. Mas já se sabe que a cotação das ações não é estável. As ações da Amazon variaram ao longo do dia e a empresa de Bezos fechou o dia a desvalorizar bastante. Isso levou a que o cofre de Jeff Bezos ficasse 'ligeiramente' menos recheado, com uma fortuna de 88,7 mil milhões de dólares.

O suficiente para colocar Bill Gates no topo da lista de novo, com uma fortuna calculada de 89,8 mil milhões de dólares.

A queda das ações da Amazon deveu-se em grande parte aos resultados da empresa no segundo trimestre do ano, que foram conhecidos esta quinta-feira. A Amazon anunciou uma rentabilidade por ação de 40 cêntimos, um valor que fica abaixo das expetativas dos analistas de 1,42 cêntimos por ação.

Mas o dia de Jeff Bezos não acabou sem que o fundador da Amazon perdesse mais 1,8 mil milhões de dólares, com as ações a continuarem a cair nas negociações após o fecho do mercado. Mais um dia na vida de um multimilionário.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório