Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Autarca diz que fecho de balcões da CGD em Gaia está "suspenso"

O presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia disse saber que o processo de encerramento de balcões da Caixa Geral e Depósitos (CGD) neste concelho está "suspenso", mas caso ele se concretize promete "atuar".

Autarca diz que fecho de balcões da CGD em Gaia está "suspenso"
Notícias ao Minuto

19:20 - 23/03/17 por Lusa

Economia Banco

Hoje o PCP de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, criticou a "anunciada a intenção" da CGD de encerrar balcões neste concelho, situação também denunciada e criticada na segunda-feira em reunião camarária pelo vereador do PSD Firmino Pereira.

"Não aceitaremos de ânimo leve o encerramento de balcões. Já meti pés ao caminho e a informação que tenho é que este processo está suspenso. Mas se for adiante, atuaremos", referiu, em resposta, o presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues.

Já no comunicado enviado às redações, a Comissão Concelhia do PCP afirma que "recentemente foi anunciada a intenção de encerrar mais 20 [agências da CGD], duas delas em Gaia", referindo-se aos balcões de Oliveira do Douro e Pádua Correia.

"A concretizar-se essa intenção, das 18 agências que a CGD teve no concelho restariam apenas dez, depois de encerradas duas em 2013, uma em 2014, duas em 2015 e uma em 2016. Quase metade, portanto", lê-se na nota dos comunistas que apela à luta dos trabalhadores e das populações "em defesa de um novo rumo para a CGD que responda às necessidades de desenvolvimento económico, ao interesse de Portugal e dos portugueses".

Também sobre esta matéria, na segunda-feira e no período antes da ordem do dia de uma reunião camarária, o vereador do PSD Firmino Pereira manifestou preocupação.

"A CGD deve ser um banco público. Não posso deixar de protestar pelas notícias de que vários balcões vão encerrar, incluindo dois em Gaia", disse o vereador social-democrata.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório