Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

'Guerra' na televisão: NOS pensa em comprar dona da SIC

O setor nacional dos media pode entrar num período de grandes mudanças devido à aparente agressividade negocial da Altice. SIC e TVI podem ser armas de peso na luta titânica entre franceses e portugueses.

'Guerra' na televisão: NOS pensa em comprar dona da SIC
Notícias ao Minuto

10:49 - 05/12/16 por Bruno Mourão

Economia Impresa

A compra da MEO e a batalha pelos direitos de transmissão de jogos dos principais clubes portugueses foram as primeiras batalhas numa 'guerra' que promete virar a televisão portuguesa do avesso. 

Depois de na semana passada terem surgido rumores do interesse da Altice, dona da MEO, na compra da TVI, o Haitong Bank garante que a NOS planeia comprar a Impresa, dona da SIC, para evitar a perda de importância no mercado nacional. 

Numa entrevista ao Expresso publicada esta semana, o presidente da NOS deixou no ar a hipótese de abrir as hostilidades caso a compra da TVI pela Altice não seja bloqueada pelos reguladores e o antigo BES Investimento garante que Miguel Almeida já olha para a Impresa como um alvo. A solução é um último recurso, mas a NOS não deverá hesitar em avançar. 

"Apesar de Miguel Almeida não ter elaborado o que entende como guerra, na nossa visão é claro que a Nos considerará adquirir o outro grupo de media – Impresa – que detém uma canal de televisão privada", pode ler-se numa nota do Haitong Bank, onde o possível negócio é justificado como uma forma da NOS manter "o mesmo poder de negociação que a PT Portugal/Altice".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório