Novos líderes da CMVM apresentados esta quarta-feira

O Ministério das Finanças anunciou esta manhã que as três principais figuras da nova administração do regulador dos mercados vão ser apresentadas oficialmente já amanhã.

© DR
Economia Mercados

A nova liderança da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários vai ser publicamente revelada pelo Governo esta quarta-feira.

PUB

O anúncio foi feito pelo Ministério das Finanças numa nota oficial enviada para a redação do Economia ao Minuto: "Os novos presidente, vice-presidente e vogal do conselho de administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, Gabriela Figueiredo Dias, Filomena Oliveira e Rui Pinto, serão apresentados publicamente numa cerimónia a realizar amanhã, dia 30 de novembro, pelas 10h00, no Salão Nobre do Ministério das Finanças".

O Governo fala também dos currículos vastos dos três novos administradores, que assumem as responsabilidades da liderança até agora entregue a Carlos Tavares. A substituição tardou, mas acaba por ser desbloqueada pouco tempo depois do Executivo de António Costa ter completado um ano de governação.

[Notícia atualizada às 12h02]

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS