Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Ninguém acredita no Twitter. Nem mesmo os mercados

A rede social de Jack Dorsey prometeu muito, mas acabou por não conseguir inverter o aparente azar dos últimos anos.

Ninguém acredita no Twitter. Nem mesmo os mercados
Notícias ao Minuto

09:52 - 11/10/16 por Bruno Mourão

Economia Redes Sociais

O alegado interesse da Disney, Alphabet, Apple, Microsoft e Salesforce na compra do Twitter parece ter arrefecido na última semana e meia, provocando uma nova onda de pessimismo em torno da rede social. 

A liderança de Jack Dorsey tem tentado encontrar compradores interessados em mudar o destino do Twitter, mas nem as relações próximas com a Disney nem as conversas com as três maiores tecnológicas do mundo surtiram efeito. O insucesso do Twitter no mercado publicitário e a incapacidade de gerar novas receitas são problemas crónicos que preocupam os interessados e o preço pedido será, segundo a CNN, demasiado elevado para os riscos. 

Em setembro, as ações da rede social de mensagens curtas subiram mais de 21% devido às notícias do interesse da Disney, Alphabet e Apple, mas o afastamento entre potenciais interessados e Twitter acabou por inverter a tendência. 

Na passada quinta-feira os títulos do Twitter caíram cerca de 20% e na sessão de ontem perderam mais 11%, ficando abaixo da barreira simbólica dos 18 euros por ação. A direção de Jack Dorsey precisa de encontrar um comprador em breve, para escapar ao risco de um colapso que torne impossível a venda ao preço pretendido.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório