Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Depois do melhor semestre em 40 anos, a subida do ouro é uma miragem

A Bloomberg já pergunta onde ficou a recuperação do metal mais valioso do mundo. As previsões continuam a apontar para um aumento, mas a vida não está fácil para os investidores.

Depois do melhor semestre em 40 anos, a subida do ouro é uma miragem
Notícias ao Minuto

14:48 - 29/09/16 por Bruno Mourão

Economia Matérias-Primas

A viragem do ano para a sua segunda metade tem trazido más notícias consecutivas para o ouro nos mercados internacionais. O metal dourado viveu entre janeiro e junho o melhor semestre em 40 anos, mas a chegada do verão e as incertezas sobre a economia e setor financeiro mundial fizeram abrandar o ritmo de ganhos. 

Os dados da Bloomberg revelam que a volatilidade das trocas está nos níveis mais baixos do último ano, um sinal do esfriar do interesse dos compradores no metal dourado. O aumento das taxas de juro da Reserva Federal, a procura decrescente na China e as dificuldades de crescimento nas maiores economias mundiais parecem ter afastado os investidores e os ganhos do ouro em julho agosto e setembro têm sido mais raros do que as perdas, o que leva a Bloomberg a perguntar: "Onde está a recuperação do ouro?".

A tendência da sessão de hoje é mais uma vez negativa, com o acordo de corte de produção na OPEP a afastar os compradores para o mercado do petróleo. Em Nova Iorque, as trocas eletrónicas ditam uma descida de 0,11% na comparação com a sessão de ontem, rumo a uma média de 1.322,30 dólares por onça de peso. 

A platina segue a mesma tendência, com perdas de 0,36% e a prata é um dos únicos metais, juntamente com o cobre a apresentar ganhos na sessão de hoje.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório