Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Quem ganhou o debate? Os mercados respondem

As primeiras indicações dos investidores internacionais parecem ser claras. Um dos principais barómetros de comparação entre as políticas dos dois candidatos à presidência norte-americana apontam o caminho.

Quem ganhou o debate? Os mercados respondem
Notícias ao Minuto

08:34 - 27/09/16 por Bruno Mourão

Economia Estados Unidos

A resposta dos eleitores já tinha sido dada, com a maioria a ver Hillary Clinton como a vencedora do debate desta madrugada, mas os mercados demoraram um pouco mais a responder à pergunta. No entanto, a tendência parece ser agora clara: a mulher do antigo presidente Bill Clinton foi mesmo a vencedora clara do primeiro confronto direto frente a Donald Trump. 

Algumas horas depois do debate na CNN, os investidores estavam a apostar fortemente no peso mexicano, moeda que tem servido como principal barómetro da campanha de Trump. Sempre que as sondagens mostram uma subida das intenções de voto no multimilionário, a moeda mexicana desce a pique e sempre que os norte-americanas mostram intenções de votar menos em Trump, o peso sobe em flecha. 

Após a troca de argumentos entre os dois candidatos à Casa Branca, o peso mexicano disparou 2% e manteve os ganhos até agora, um sinal claro da vitória de Hillary. 

A sessão nos mercados asiáticos também decorreu de forma positiva e as bolsas europeias estão a acordar com ganhos, parecendo indicar um renovado otimismo em torno das eleições nos Estados Unidos da América.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório