Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
28º
MIN 16º MÁX 28º

Santana Lopes: Mário Centeno "escorregou na casca da banana"

Santana Lopes e António Vitorino não acreditam no fantasma do segundo resgate financeiro a Portugal. Na antena da Sic, social-democrata e o socialista comentaram a entrevista dada por Centeno à estação norte-americana.

Santana Lopes: Mário Centeno "escorregou na casca da banana"
Notícias ao Minuto

23:58 - 13/09/16 por Notícias Ao Minuto

Economia Comentário

Para Santana Lopes, as declarações do ministro Mário Centeno na entrevista que deu à CNBC não lhe correram "manifestamente" bem, ao dizer que a sua tarefa era evitar um segundo resgate.

"O jornalista foi maroto, fez uma pergunta escorregadia e o ministro escorregou na casca da banana", comentou o social-democrata na estação de Carnaxide, frisando ainda que "o forte do ministro Mário Centeno não são os discursos".

Em seu entender, Centeno deveria ter respondido que um segundo resgate está fora de questão. Por seu turno, António Vitorino afirmou ser "espantoso" que na origem da agitação do fantasma do segundo resgate esteja um artigo do Financial Times. "O que é irónico é que quem vem pôr água na fervura uma odiada agência de rating [ a Moodys]. O mundo está de pernas para o ar", sublinhou, dando a opinião de que Portugal não irá sofrer outro resgate financeiro. Isto porque, para haver um resgate tem de haver quem precise de um resgate e quem o pague".

"Não tenham ilusões, isto não vai voltar aos tempos do resgate. Se houver dificuldades financeiras, esqueçam a figura do resgate", rematou.

Santana Lopes, embora não acreditando num possível segundo resgate, considerou que "todos devemos evitar falar disso". "E mesmo no debate político, a oposição não deve atiçar este tema. Há muito mais coisas para discutir", concluiu.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório