Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Manchester United quebra marca histórica de receitas e de lucros

Mesmo com mais um ano de ausência da Liga dos Campeões, o gigante britânico conseguiu apresentar os melhores resultados financeiros de sempre.

Manchester United quebra marca histórica de receitas e de lucros
Notícias ao Minuto

11:25 - 13/09/16 por Bruno Mourão

Economia Resultados

Um dos clubes mais ricos do mundo e o incontestável gigante do futebol britânico conseguiu fechar a última temporada com resultados nunca antes vistos. 

Na apresentação dos números referentes a 2015/2016, o Manchester United revelou lucros e receitas nunca antes vistas: pela primeira vez na história, um clube britânico conseguiu ultrapassar os 500 milhões de libras (590 milhões de euros) em receitas e o balanço positivo chegou a um recorde de 68 milhões de libras (80 milhões de euros). 

Os resultados historicamente positivos foram conseguidos apesar de mais uma época de ausência da Liga dos Campeões e de uma campanha desapontante tanto na Premier League como na Liga Europa sob a orientação de Louis Van Gaal; com a liderança de josé Mourinho e um forte investimento em contratações de topo como Pogba e Ibrahimovic, o diretor-geral Ed Woodward garante que o United "está pronto para voltar a lutar por títulos importantes" e acrescentar mais prata às vitrines que receberam no final do ano passado a FA Cup (Taça de Inglaterra). 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório