Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Trabalhadores da Yahoo ainda não sabem o futuro após venda à Verizon

Incerteza paira na mente dos funcionários de uma das grandes empresas de internet do passado, que chegou a um acordo de aquisição há algumas semanas.

Trabalhadores da Yahoo ainda não sabem o futuro após venda à Verizon
Notícias ao Minuto

10:23 - 29/08/16 por Bruno Mourão

Economia Estados Unidos

O futuro da Yahoo é uma enorme incógnita, mesmo para quem vive o dia a dia da empresa de forma próxima. Segundo a CNN, nem os trabalhadores da empresa sabem exatamente como será o futuro sob o controlo da Verizon, empresa de comunicações que adquiriu recentemente os ativos essenciais da Yahoo. 

No espaço de um mês, a Yahoo lançou uma série de novos serviços, desde uma televisão online com o apoio da Hulu, um sistema de publicidade no Tumblr que divide as receitas com os utilizadores e até um reforço da informação financeira, decisões que fazem prever um regresso da marca Yahoo ao papel relevante de outros tempos. 

A divisão de media recebeu ordens para continuar a contratar pessoas e existe um otimismo inesperado numa empresa marcada pelas perdas dos últimos anos e pelas sucessivas polémicas com a líder Marissa Mayer. "Existe uma forte crença que se o tráfego continuar a aumentar nas áreas de notícias, desporto e economia, a Verizon vão deixar o grupo Yahoo media praticamente intacto", afirmou um trabalhador da empresa em declarações à CNN. 

O setor que mais teme alterações é o Tumblr, a rede social que a Yahoo comprou por quase 900 milhões de euros em 2014 mas que acabou por se tornar uma enorme desilusão. Os trabalhadores ainda não receberam qualquer contacto por parte da Verizon e temem um despedimento coletivo com efeitos devastadores na atividade do Tumblr.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório