Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Incerteza nos mercados e força do dólar afunda o ouro

Dia de perdas para o metal mais valioso do mundo, provocado por pressões negativas vindas de várias partes do mundo. Ásia está a tropeçar e na Europa, a insegurança reina.

Incerteza nos mercados e força do dólar afunda o ouro
Notícias ao Minuto

12:26 - 24/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Matérias-Primas

A ligação do dólar ao ouro está mais uma vez espelhada nos resultados do metal dourado na sessão de hoje dos mercados internacionais. A moeda norte-americana está a ganhar terreno ao euro, apoiada por um novo atraso na subida das taxas de juro da Reserva Federal e por uma incerteza enorme na zona euro. 

O Brexit não teve os resultados negativos a curto prazo que muitos esperavam, a Alemanha cresceu a um ritmo mediano no primeiro semestre do ano e da Ásia também vêm sinais negativos, que aumentam a força dos Estados Unidos e da sua moeda no contexto mundial. 

Graças à ligação estreita com a divisa, o ouro perde valor nos mercados, uma vez que a mesma quantidade de dólares chega agora para comprar mais quantidade do metal dourado. Em Nova Iorque, a queda do ouro para entrega em dezembro é de 0,34%, para uma média de 1.341,5 dólares por onça de peso. 

A prata segue elo mesmo caminho e o cobre, dependente da força da indústria chinesa, também recua mais de 0,40%. A platina parece ser o único metal precioso relativamente imune, mas ainda assim regista uma desvalorização muito ligeira, equivalente a menos 0,04% do que no final da sessão anterior.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório