Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Morgan Stanley lança o pessimismo e faz afundar o petróleo

Banco norte-americano considera que a recuperação do mercado está seriamente comprometida pela falta de vontade e de capacidade da OPEP de controlar a produção.

Morgan Stanley lança o pessimismo e faz afundar o petróleo
Notícias ao Minuto

10:27 - 22/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Matérias-Primas

Os mercados internacionais estão a reagir de forma muito negativa a um relatório do Morgan Stanley, que deixa a recuperação do petróleo seriamente comprometida. 

Segundo o banco norte-americano, o 'ouro negro' deverá continuar a sentir os efeitos da incapacidade russa de convencer a Arábia Saudita de que um congelamento ou redução da produção petrolífera é o melhor caminho a seguir; a falta de vontade do Irão condena igualmente a possibilidade da OPEP chegar a um acordo que permita controlar a oferta excessiva no mercado mundial. 

Sem possibilidade de reequilibrar a produção excedentária e a procura cada vez menor, os investidores estão a castigar a matéria-prima fóssil mais importante do mundo com descidas em Nova Iorque e em Londres. 

No mercado norte-americano, o crude cai 1,53% para os 47,78 dólares e o brent londrino recua 1,63% para 50,05 dólares. A gasolina e o gasóleo seguem pelo mesmo caminho, apesar da queda do diesel ser menos acentuada.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório