Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

China não consegue evitar semana de queda

Tal como no Japão, as bolsas chinesas sofreram com a incerteza vinda da Europa e com a fuga dos investidores rumo ao ouro.

China não consegue evitar semana de queda
Notícias ao Minuto

10:54 - 05/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Mercado

Começou mal e acabou da mesma forma: a semana da bolsa de Xangai não foi particularmente animadora para as in tenções chinesas de atrair capital acionista, devido às pressões vindas do exterior e da própria produção industrial. 

O setor secundário chinês deu novos sinais de abrandamento a meio da semana, mas os resultados ligeiramente acima das expectativas pessimistas dos mercados acabaram por proporcionar ligeiras subidas nos principais índices de Xangai nas sessões de terça, quarta e quinta. 

No entanto, a queda clara de segunda-feira e o recuo da sessão de hoje foram suficientes para anular os bons resultados dos restantes dias e o Shanghai Composite, índice das principais cotadas chinesas, acabou a semana a valer menos do que na sexta-feira passada. 

O índice secundário Shenzhen e o indicador ChiNext de pequenas e médias empresas, caíram ambos menos de 1% e deram também sinais negativos durante toda a semana. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório