Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Depois das descidas, vem aí mais uma subida dos combustíveis

Semana passada foi de alívio, mas a próxima segunda-feira vai trazer notícias menos animadoras. A ditadura dos mercados internacionais torna praticamente inevitável uma revisão em alta.

Depois das descidas, vem aí mais uma subida dos combustíveis
Notícias ao Minuto

08:53 - 05/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Matérias-Primas

Na hora de encher o depósito, os portugueses vão ter uma surpresa desagradável a partir da próxima semana. Os temidos mercados internacionais ditaram uma forte recuperação do gasóleo e da gasolina devido às reduções de reservas dos Estados Unidos e apesar da tendência negativa das últimas semanas, os preços finais vão subir na segunda-feira da próxima semana. 

Olhando para os dados disponibilizados pelo CME Group, a gasolina aumentou 4,8% em relação à passada sexta-feira e o gasóleo cresceu 2,7%, uma variação registava até à sessão de ontem e que não se deverá inverter totalmente na sessão de hoje. 

Tendo em conta estes valores, espera-se um aumento de meio cêntimo a um cêntimo por litro no diesel sem aditivos vendido em Portugal e na gasolina, a subida poderá chegar aos dois cêntimos por litro na maior parte dos postos de abastecimento.  

Recorde-se que a semana passada trouxe o primeiro alívio em duas semanas, com a gasolina a descer uma média de 0,8 cêntimos por litro e o gasóleo a ficar um cêntimo e meio mais barato no território nacional, tendo em conta os dados mais recentes da Direção-Geral de Energia e Geologia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório