Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Banco público tem "capacidade de resposta" à concorrência do Banco CTT

O governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, considerou hoje que a Caixa Geral de Depósitos (CGD) tem dimensão e capacidade de resposta para fazer face à concorrência acrescida no mercado devido ao nascimento do Banco CTT.

Banco público tem "capacidade de resposta" à concorrência do Banco CTT
Notícias ao Minuto

22:29 - 28/07/16 por Lusa

Economia Inquérito

"A CGD tem uma dimensão e uma capacidade de resposta que lhe permite viver bem com a concorrência", realçou o responsável perante as questões lançadas pelo deputado comunista Paulo Sá na comissão parlamentar de inquérito à CGD.

"O facto de haver mais um ator a espicaçar a concorrência só a estimula [à CGD] a ter um nível de eficiência melhor", sublinhou o governador.

E realçou: "Não compete ao Banco de Portugal limitar a concorrência. Não estamos hoje em condições de avaliar qual vai ser o efeito" causado pelo aparecimento do 'banco postal' no mercado português.

"Salvou-se uma banca de proximidade para pequenos aforradores que de outra forma teriam sido ignorados pela lógica da outra banca", salientou Carlos Costa.

O líder do Banco de Portugal assinalou ainda que "a aposta que foi feita pelos CTT implica um risco" e que o seu sucesso depende de "serem ou não serem capazes de servir aquele segmento".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório