Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Economia britânica cresce 0,6 % no segundo trimestre

A economia britânica cresceu 0,6% no segundo trimestre deste ano, face ao trimestre anterior, indicou hoje o Gabinete Nacional de Estatísticas (ONS).

Economia britânica cresce 0,6 % no segundo trimestre
Notícias ao Minuto

11:40 - 27/07/16 por Lusa

Economia Estatística

Este valor, que será revisto nos próximos meses, é melhor que o esperado pelos analistas, que antecipavam que o Produto Interno Bruto (PIB) cresceria 0,5% entre abril e junho deste ano.

O setor de serviços cresceu 0,5% e o da produção industrial registou um crescimento de 2,1 %, mas o da construção caiu 0,4% e o setor agrícola recuou 1%.

O ministro da Economia, Philip Hammond, que substituiu George Osborne a 13 de julho passado, considerou que o valor do crescimento do PIB, hoje divulgado, mostra que os fundamentais da economia britânica estão "fortes", além de destacar o importante aumento da produção industrial.

"É claro que entraremos nas negociações para sair da União Europeia numa posição em que a economia está forte", disse o governante.

Os próximos números do PIB vão ser vistos pelos analistas com atenção para conhecer o alcance do impacto da saída do Reino Unido da União Europeia na economia nacional.

O Governo espera que o PIB britânico possa crescer 2 % este ano, enquanto calcula que em 2017 deverá aumentar 2,2%, mas os analistas esperam que estes valores sejam revistos em resultado do "Brexit".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório