Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

CMVM levanta suspensão da negociação das ações do BPI

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anunciou o levantamento da suspensão da negociação das ações do Banco BPI "por terem cessado os motivos que justificaram a suspensão".

CMVM levanta suspensão da negociação das ações do BPI
Notícias ao Minuto

15:31 - 22/07/16 por Lusa

Economia Banca

A CMVM tinha suspendido hoje a negociação das ações do BPI, antes da abertura da bolsa e antes da realização de duas assembleias-gerais do banco.

Já depois da decisão da CMVM, cerca das 15:20, as ações do BPI seguiam a subir 1,08% para 1,12 euros na bolsa portuguesa.

O Conselho de Administração da CMVM comunicou esta manhã a decisão de suspender a negociação das ações do BPI até divulgação de informação relevante, sem referir mais detalhes.

O presidente do Conselho de Administração do BPI declarou que um administrador terá passado informação privilegiada para um acionista, depois de a assembleia-geral de hoje ter sido suspensa na sequência de uma providência cautelar apresentada pelo acionista Violas Ferreira.

Na conferência de imprensa que se seguiu à suspensão da assembleia-geral, na qual iriam ser votadas duas propostas para desblindagem dos estatutos do banco em relação ao limite de votação de 20%, o presidente do Conselho de Administração do BPI, Artur Santos Silva, sublinhou que "os administradores têm de guardar total confidência do que se passa, portanto houve um administrador que passou informação, neste aspeto privilegiada, para fora, para um acionista".

Questionado sobre se o Conselho de Administração iria agir em relação a esta situação, Santos Silva escusou-se a responder: "Não vou, neste momento, fazer nenhumas leituras".

A nova assembleia-geral para a desblindagem dos estatutos está marcada para 06 de setembro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório