Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Castelo Branco considera "manifestamente pouco" redução de 15%

O presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, disse hoje à agência Lusa que a redução de 15% nas portagens da A23 "é manifestamente pouco" para ser uma decisão diferenciadora e promotora do desenvolvimento do interior.

Castelo Branco considera "manifestamente pouco" redução de 15%
Notícias ao Minuto

14:39 - 20/07/16 por Lusa

Economia Portagens

"A redução de 15% [nas portagens da A23] é manifestamente pouco para ser uma decisão diferenciadora e que promova o desenvolvimento do Interior", sustentou o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia (PS).

O Governo anunciou hoje a aplicação de 15% de desconto a todos os veículos que circulem, a partir de 01 de agosto, em algumas autoestradas, vias maioritariamente localizadas no interior do país e no Algarve.

O autarca realçou, no entanto, a atitude do Governo que, em pouco tempo, tomou uma decisão em favor do interior e disse esperar que este seja "um primeiro passo de muitos passos" de uma redução "verdadeiramente promotora" do desenvolvimento para as regiões do interior do país.

E voltou a defender que o ideal seria a abolição total de portagens, embora tenha adiantado que todos sabem que essa "é uma medida impossível, neste momento em que o país vive".

"Também já o disse que, para ser uma medida diferenciadora e com o mínimo de força para o desenvolvimento do interior, tínhamos de ter um desconto entre 30% a 50%. Estou esperançado, dado que estamos a ver vontade política de atuar nesta variável e que, a seguir a esta, venham outras medidas em favor do Interior de Portugal", concluiu.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório